Retomada internacional da hotelaria: a expectativa e a realidade no pós-pandemia

Pesquisar

Compartilhe

Conforme o processo de vacinação contra a Covid-19 avança pelo mundo, diversos setores afetados pela pandemia começam a reestruturar suas operações. Um deles é o setor de hotelaria corporativa, que busca se reorganizar para novamente receber os viajantes de negócios. Porém, que iniciativas, de fato, têm se mostrado assertivas até então? Quais expectativas foram alcançadas e ou se mostraram apostas sem eficácia?

Para responder a essas perguntas, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), em parceria com a plataforma Mercado&Consumo, realizou em 28 de julho de 2021 o webinar “Portas abertas: a realidade por trás da bola de cristal – A hotelaria internacional na retomada”.

Durante o encontro, o Head Latam Travel da Unilever, Vinicius Luz, e o Latin America Travel Manager da Accenture, Ronaldo Linares, contou como as multinacionais estão agindo atualmente quando se trata de enviar ou não executivos em viagens de negócios. O diretor de Vendas no Hilton SP Morumbi, Fernando Bacalá, apresentou um panorama do que tem sido percebido na rede internacional de hotéis em países nos quais as viagens já estão mais comuns.

O webinar contou ainda com a presença do presidente-executivo do FOHB, Orlando de Souza, e a intermediação da jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo. A programação compôs a quarta edição da série de encontros digitais “Trilhas de Conhecimento”, cujo objetivo é abordar os novos modelos de negócios digitais e suas formas de distribuição no setor diante do pós-pandemia.

Leia também