Estudos e Pesquisas

InFOHB

Informativo mensal elaborado pelo FOHB que apresenta os principais indicadores de desempenho da hotelaria no Brasil – taxa de ocupação, diária média e RevPAR – em algumas das maiores cidades do país.

InFOHB 200 – Março 2024

Panorama da Hotelaria Brasileira em 2023

A HotelInvest e o FOHB publicam a 17ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira junto com uma ferramenta de análise online, o Power BI. Nesse relatório interativo, você poderá criar análises personalizadas e completas, que trazem direcionamentos estratégicos para o setor no Brasil. Basta clicar no botão verde abaixo e depois nos ícones da imagem:

  • Principais Indicadores
  • Capitais Selecionadas – desempenho mensal
  • Cidade vs Região
  • Média Móvel 12 meses

Boletim FOHB e HI

Inspirados no boletim Focus do Banco Central e no intuito de olhar para frente e não apenas no retrovisor, o FOHB em parceria com a HotelInvest fizeram o Boletim FOHB HI. Neste relatório o mercado poderá acompanhar a projeção elaborada pelos departamentos de RM das operadoras hoteleiras associadas, para o mercado de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e também para o ano de 2024. Os dados de ocupação e diária média serão apresentados em ranges de crescimento e atualizados trimestralmente.

Pesquisa de Canais de Distribuição

Pesquisa de Canais de Distribuição do FOHB, traz estatísticas e resultados relevantes para a análise do cenário da distribuição hoteleira no Brasil, com base nos dados fornecidos pelas redes associadas.

Análise Curvas de Recuperação

Estudo elaborado pelo FOHB e Roland Bonadona, composto por curvas que analisam o desempenho do setor através dos três principais indicadores: Taxa de ocupação, Diária média e RevPar.

Hotelaria em Números

Estudo desenvolvido pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels, com o apoio do FOHB e ABR, que apresenta um dimensionamento e panorama de desempenho dos meios de hospedagem do país.

Panorama da Hotelaria Brasileira

A HotelInvest divulga a 16ª edição do Panorama da Hotelaria Brasileira. Além de abordar os novos investimentos previstos para o setor, a publicação destaca o desempenho hoteleiro de 10 capitais e elucida as principais oportunidades e desafios para os próximos anos.