SUPERAPP E SOCIAL COMMERCE FORAM TEMAS DO TERCEIRO WEBINAR DO FOHB

Compartilhe

Desde o começo da pandemia, uma provável guerra tarifária gera uma apreensão na hotelaria. Porém, nos últimos meses, o mercado hoteleiro vem se atualizando cada vez mais para atrair o público. Com isso, os serviços digitais, aqueles feitos através de sites ou aplicativos, tiveram um crescimento enorme e se mostraram excelentes canais de distribuição para os serviços de viagem. Pensando nisso, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Rappi Travel e a PD2 Travel, e com conteúdo organizado e mediado pela plataforma Mercado & Consumo, apresentou durante webinar as novas formas de distribuição do setor.

A terceira edição da série “Trilhas do Conhecimento”, a ser realizada mensalmente ao longo de 2021, nomeada “Superapp e social commerce: quais suas armas contra a guerra tarifária?” discutiu as perspectivas dos novos modelos de negócios digitais no turismo e suas novas formas de distribuição, com o intuito de preparar o turismo de negócios e de lazer para o pós-pandemia.  Com as pessoas em casa, tarefas comuns do cotidiano, como ir ao mercado e fazer compras, passaram a ser feitas virtualmente. Dessa forma, aplicativos e sites se diversificaram para atender grande parte da demanda em um único lugar, como é o caso da Rappi, que além de oferecer serviços de comida, farmácia, games e entretenimento, agora também oferece o Rappi Travel, onde é possível encontrar passagens de avião e pacotes em hotéis.

Nesse contexto de interação digital, um ponto abordado no evento foi o social commerce. A P2D Travel surge como uma solução para agências de viagens e profissionais autônomos na compra e venda de produtos e serviços de viagens online, possibilitando que se cadastrem e passem a ser parceiros de vendas da plataforma, trabalhando por meio das suas redes sociais.

“A ideia desse evento era que a Rappi e a P2D falassem sobre seus modelos de negócios, trazendo estratégias eficientes e visões diferentes do que o mercado já possui, auxiliando o setor a se preparar e implementar as novas tecnologias e soluções que estão surgindo e colaborando, assim, na recuperação do turismo”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

O evento foi mediado por Paulo Salvador, CEO da Modularis Offsite Building. E contou com a participação de Fernando Tanaka, head non air do Rappi Travel e Antonoaldo Neves, CEO da P2D Travel.

Leia também

Shift e FOHB assinam aliança estratégica

A Shift Mobilidade Corporativa, líder internacional no segmento de mobilidade corporativa com milhões de passageiros transportados em sua história, e o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil anunciam