O FOHB divulgou a 7ª edição de sua Pesquisa de Canais de Distribuição. O estudo traz estatísticas e resultados relevantes para análise do cenário hoteleiro no Brasil, com base nos dados fornecidos pelos seus associados. Esta edição conta com amostra de 689 hotéis e 106.798 unidades habitacionais (UHs) de 17 das suas redes associadas.
O estudo traz resultados referentes aos anos de 2019 a 2021, utilizando como metodologia a análise das room nights comercializadas durante esses períodos, sendo elas de hotéis (econômicos, midscale e upscale)e resorts. Os canais pesquisados foram os seguintes: direto na propriedade, site próprio, OTAs, GDS, central de reservas, intermediários com distribuição eletrônica, intermediários com distribuição off-line e grupos e eventos.
O total de room nights em 2021 mostrou uma acentuada queda em relação a 2019 e um aumento de 60% em relação a 2020. O mesmo se reflete no total de room nigths via OTAs, com um crescimento de 62% ao comparar 2021 com 2020. A pesquisa mostra ainda crescimento de 2% nos canais de distribuição direta e uma queda de 2% na indireta, comparando 2021 com 2020.
Veja o estudo completo clicando aqui.