CHEGOU A HORA: COMO COMPANHIAS AÉREAS E AGÊNCIAS FORTALECEM A RETOMADA DA HOTELARIA, WEBINAR DISCUTE RECUPERAÇÃO DO TURISMO

Pesquisar

Compartilhe

Com o avanço da imunização, a procura por viagens tem crescido e, com isso, o fluxo de voos domésticos – ainda que não os mesmos de antes da pandemia – vem aumentando gradativamente.

As companhias aéreas esperam retomar no primeiro semestre de 2022 toda a malha aérea existente no Brasil antes da crise sanitária.

Para isso, contam com ampla maioria da população vacinada, porém acreditam que voos internacionais continuarão afetados por questões sanitárias.

“As partidas alcançarão em setembro 75% do patamar anterior à pandemia. Esperamos chegar a 85% até o final do ano, mas atingir 100% só no primeiro semestre de 2022”, explica Eduardo Sanovicz, presidente da Abear.

Neste contexto, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, em parceria com a Mercado&Consumo, realizou, em 29 de setembro de 2021, o webinar “CHEGOU A HORA! Como cias aéreas e agências fortalecem a retomada da hotelaria.”

Especialistas do setor debateram sobre como as companhias aéreas e as agências de viagens protagonizam o processo de retomada da hotelaria.

O evento trouxe a participação de Sylvio Ferraz, Diretor Executivo de Produtos Internacionais na CVC CORP, apresentando dados da empresa sobre a retomada das capitais e cidades secundárias e também a capilaridade das vendas das empresas B2B, segmentos hoteleiros em crescimento e ações que grupo está desenvolvendo para apoiar as viagens de lazer e corporativas.

Eduardo Sanovicz apresentou os impactos da crise no setor aéreo, medidas de enfrentamento, o cenário atual e os desafios e oportunidades para o período pós-pandemia.

O webinar contou ainda com a presença do presidente-executivo do FOHB, Orlando de Souza, e foi intermediado pela jornalista Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo. Para Orlando de Souza, “ o pior já ficou para trás. Torna-se fundamental compartilhar dados de mercado e pensarmos juntos em uma estratégia comum que diminua o prazo de recuperação das enormes perdas que nossa indústria sofreu.”

A programação compôs a sexta edição da série de encontros digitais “Trilhas de Conhecimento”, cujo objetivo é abordar os novos modelos de negócios digitais e suas formas de distribuição no setor diante do pós-pandemia.

Leia também

B2B.reservas se torna mantenedora do FOHB

A B2B.reservas, travel tech brasileira líder em distribuição corporativa no país, torna-se mantenedora do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade que reúne as mais importantes redes hoteleiras com