RETOMA SÃO PAULO – A IMPORTÂNCIA DA RECUPERAÇÃO DAS DIÁRIAS PARA A SUSTENTABILIDADE DA HOTELARIA

Pesquisar

Compartilhe

O setor hoteleiro em São Paulo já está operando com quase totalidade segundo o levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (ABIH-SP). Em agosto, o número de hotéis abertos foi de 98,33% do total pesquisado, o que apresenta uma queda em relação ao mês de julho, que teve 100% dos hotéis analisados abertos.

Pensando nisso o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – e a Elo, empresa mantenedora da entidade, realizaram o webinar “Retoma São Paulo – A importância da recuperação das diárias para a sustentabilidade da hotelaria”, no dia 20 de outubro de 2021. O evento teve como objetivo promover a retomada sustentável da hotelaria, considerando não somente a ocupação dos hotéis, mas principalmente as diárias médias.

O workshop contou com três momentos:

Apresentação de um panorama FOHB e HotelInvest com dados e tendências específicos da cidade de São Paulo com Pedro Cypriano, sócio-diretor da HotelInvest; estratégias de princing e revenue management com Gabriela Otto, presidente da Hsmai Brasil e CEO da GO Consultoria; participação de Eduardo Giestas, presidente do conselho do FOHB e CEO da Atlantica Hospitality International; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e outros CEOs das principais redes hoteleiras.

Segundo Giestas, a mensagem do evento foi de suma importância para este momento: “Com o enorme golpe nas finanças experimentado pelos hotéis nesta crise, é fundamental dar velocidade na recuperação dos valores das diárias médias, independentemente da velocidade da evolução das taxas de ocupação, para não colocar em risco a sustentabilidade do modelo de negócios.”

O evento, oferecido pelo FOHB e Elo, com apoio do Grupo R1 e ABIH São Paulo, aconteceu de forma totalmente online e gratuito.

Leia também

B2B.reservas se torna mantenedora do FOHB

A B2B.reservas, travel tech brasileira líder em distribuição corporativa no país, torna-se mantenedora do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade que reúne as mais importantes redes hoteleiras com