FOHB participa da 55 ª Equipotel com palestras ministradas por associados

Pesquisar

Compartilhe

O FOHB também marcou presença durante a 55 ª Equipotel, de 11 a 14 de setembro na São Paulo Expo, na capital paulista. A entidade participou do Café do Saber em três palestras sobre: como o mercado livre de energia impacta custos e a relação das redes com seus fornecedores; o foco da hotelaria na experiência dos clientes e uma pesquisa do FOHB sobre canais de distribuição. Os encontros foram ministrados por profissionais das redes associadas e pelo diretor executivo do FOHB, Orlando de Souza.
“O FOHB faz questão de acompanhar as feiras do setor, como a Equipotel. A entidade disponibiliza, nas palestras, experiências valiosas para atualização dos profissionais”, afirmou Manuel Gama, Presidente do FOHB e da rede Travel Inn.

Conheça detalhes das palestras realizadas pelo FOHB na 55 ª Equipotel

– Dia 11/9 – O especialista em projetos de eficiência energética Alan Nogueira (Gerente de Patrimônio e manutenção na rede Deville) discutiu como os hotéis e as empresas fornecedoras agora negociam as condições de contratação de energia. No mercado livre de energia elétrica, ou Ambiente de Contratação Livre (ACL), é possível escolher de quem comprar graças ao direito à portabilidade da conta de luz.
– Dia 12/9 – Reconhecido por implementar inovações e iniciativas pioneiras que antecipam tendências no setor hoteleiro, Paulo Mâncio (SVP de Design e Construção da AccorHotels América do Sul) falou do “Hotel do Futuro”. Sua palestra teve o objetivo de transmitir ao mercado este momento de transformações no qual o foco da indústria da hospitalidade está na experiência dos clientes.
– Dia 13/9 – Com sua vasta experiência no mercado hoteleiro, Orlando de Souza (Diretor Executivo do FOHB) apresentou uma pesquisa recente da entidade. Graças aos dados fornecidos pelas 27 redes associadas, o FOHB possui detalhes atualizados sobre o setor e indícios dos caminhos futuros. Na “Pesquisa de Canais de Distribuição”, dados de 2012 a 2016 apresentaram como tem sido a evolução da distribuição e quais são os canais que mais crescem em vendas no Brasil.

Leia também