FOHB e Signature Brasil organizam seminário sobre guerra de tarifas na hotelaria

Pesquisar

Compartilhe

Uma das maiores preocupações dos hoteleiros é oferecer hospedagem de alta qualidade a preços justos. A estrutura de uma tarifa envolve, entre outros pontos, custos fixos, custos variáveis e uma margem para se reinvestir nos produtos e serviços ofertados.
A guerra tarifária, quando praticada em um mercado,  causa uma série de problemas dentro da indústria, abalando inclusive a excelência dos serviços prestados.
O FOHB realizou em São Paulo, no dia 26 de Abril, e Porto Alegre, em 23 de Maio,  em parceria com a Signature Brasil, workshops para debater a guerra de preços na hotelaria e suas consequências para o mercado.
O principal objetivo foi capacitar gerentes gerais, equipes comerciais e de reservas sobre o assunto e propor reflexões sobre boas práticas em vendas.  Foram abordados os seguintes temas: principais causas e ações que contribuem para minimizar a guerra de preços; estratégias comerciais e ações para melhorias no atendimento ao cliente quando a objeção for preço, comparando-o com a concorrência; e abordagens que reforçam seus diferenciais a partir da personalização.
Os trabalhos foram conduzidos por Daniel Spinelli, em Porto Alegre, e André Berberi, na capital paulista.

Leia também