FOHB e 3M realizam evento sobre Inovação e Brand Experience

Pesquisar

Compartilhe

“Como gerar experiências memoráveis aos hóspedes” foi o tema do encontro realizado na terça-feira, 4 de outubro, pelo FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil- em parceria com a companhia global de inovações 3M do Brasil e apoio da R1 Soluções Audiovisuais. O evento, para convidados, reuniu o Presidente do FOHB, Manuel Gama, ao lado dos Vice-presidentes e Conselheiros da entidade, e o Presidente da 3M do Brasil, Jorge Lopez, acompanhado pelos Diretores da empresa, no Hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, das 9 às 20 horas. As 27 redes associadas ao FOHB enviaram representantes para assistir aos painéis focados em inovações, tendências, fidelização e experiência de marca.
“O FOHB traz frequentemente para seus associados encontros com empresas qualificadas, com o objetivo de apresentar novos conteúdos e experiências, de forma que as equipes das redes estejam sempre atualizadas em relação às tendências do mercado. A 3M tem conhecimento e produtos para ser uma parceira de soluções comerciais e na construção de brand experience”, afirma o Presidente do FOHB, Manuel Gama.
“O segmento hoteleiro e toda a cadeia que o envolve têm importância fundamental para a economia nacional, por isso devem estar sempre atentos às novas formas de atrair e fidelizar clientes, priorizando o conforto, a segurança e a oferta de serviços. A 3M oferece soluções e produtos que vão da comunicação visual e revestimentos arquitetônicos até produtos de limpeza que são amigos do meio ambiente, garantem produtividade e, principalmente, contribuem para o crescimento do segmento”, afirma o Presidente da 3M do Brasil, Jorge Lopez.
O evento contou com o “Laboratório de Sensações”, um espaço no qual profissionais dos setores de Marketing, Desenvolvimento, Suprimentos, Operações, A&B e Implantação das 27 redes associadas puderam conhecer exemplos de soluções da 3M para as áreas de Limpeza Profissional, Arquitetura e Comunicação Visual.
Além disso, os visitantes conheceram a iniciativa 3M Services, empresa criada pela companhia em 2014 para oferecer serviços de gerenciamento de marcas e entrega de soluções completas – que vão de projetos de revitalização de marcas até a realização de treinamentos em diversas áreas e a promoção e instalação, combinando produtos fabricados pela 3M.
Painéis com especialistas no mercado hoteleiro e em inovações nos serviços
No período da manhã, após a abertura do Presidente do FOHB, Manuel Gama, o Presidente da 3M, Jorge Lopez, apresentou o tema “Como inovar em tempos de crise”. Na sequência, a psicóloga, especializada em Concierge, Rosana Bueno expôs o tema “Da excelência à mecanização”.
Um painel sobre inovações, tecnologias e tendências que trazem melhorias para a experiência dos hóspedes reuniu o Presidente da 3M do Brasil, Jorge Lopez; o Diretor da 3M do Brasil, Hernan Railef; o Vice-presidente do FOHB e CEO da América do Sul da AccorHotels, Patrick Mendes; o Presidente do conselho do FOHB e Diretor Executivo da Rede Plaza, Roberto Rotter; o Conselheiro do FOHB e Diretor da Bonadona Hospitality Consulting, Roland de Bonadona; e o Diretor Técnico de Implantação da AccorHotels, Paulo Mâncio.
No período da tarde, após introdução do Presidente do FOHB, Manuel Gama, o Gerente de Marketing e Vendas da 3M, Marco Carvalho, fez uma abertura seguida pelo painel “Experiência de marca”, conduzida por Julia Souza, da área de Comunicação e Branding da 3M. Em nova palestra, a psicóloga, especializada em Concierge, Rosana Bueno destacou o tema “Gestão do detalhe: O refinamento do olhar treinado para o atendimento”, e foi seguida pelo painel “Como a 3M pode contribuir com a experiência da sua marca?”, apresentada pela Gerente de Serviços da 3M, Renata Breda, e pelo Gerente de Vendas da 3M, Fernando Lourenço.

Leia também