FOHB COMEMORA SEUS 20 ANOS COM NOVOS PROJETOS PARA 2022

Pesquisar

Compartilhe

O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) está completando 20 anos de atividade em 2022. Registrando hoje a marca de parceria com 18 redes associadas, nacionais e internacionais, resultando em 706 hotéis que juntos totalizam mais de 109 mil unidades habitacionais, o FOHB trará ao longo do ano projetos inéditos, conteúdo de ponta e novas parcerias em ocasião da comemoração de seu vigésimo aniversário.

IV Fórum Nacional da Hotelaria

Marcado para acontecer presencialmente no dia 12 de setembro de 2022, o evento tem como finalidade, através de palestras e debates com especialistas e grandes nomes do mercado, oferecer conteúdo que dê condições da hotelaria pensar num futuro pós-pandemia de uma forma mais alargada, já que é um momento de recomeço após uma fase de grande crise no setor.

Identidade visual renovada

Também este ano, o FOHB promete uma repaginada na interface do seu site, que apresentará um visual mais moderno e funcional, valorizando ainda mais o Fórum e seus parceiros, proporcionando melhor experiência ao usuário.

Além disso, a entidade também exibirá um logotipo inédito em comemoração aos seus 20 anos. Com uma construção visual simples e moderna, o logo busca reforçar a imagem de associação inovadora e será apresentada em toda comunicação da entidade até o final do ano.

Trabalhos institucionais

O FOHB atualmente está à frente de vários projetos institucionais, acompanhando e atuando em temas importantes para o desenvolvimento e sustentabilidade do setor em conjunto com outras entidades do turismo nacional.

Como resultado dessa parceria de sucesso, pode-se citar o PERSE, um projeto recentemente trabalhado com o G20, que visou o benefício fiscal para a retomada das atividades do setor de eventos e turismo. Além disso, durante a pandemia, o setor foi incluído nas medidas do governo federal para dar suporte às dificuldades com medidas provisórias como: auxílio emergencial, medidas trabalhistas e questões de reembolsos de cancelamentos de reservas.

Parcerias estratégicas

Constantemente firmando parcerias táticas para o fortalecimento do setor hoteleiro, o FOHB já anunciou a renovação de colaborações com várias empresas e organizações para este ano, como Anufood, Equipotel, Harus, TOTVS e Grupo R1. Esta última já é parceira mantenedora do FOHB há quase 10 anos e, em 2022, oferecerá “naming rights” ao Fórum Nacional da Hotelaria.

Outra novidade é o acordo inédito com a Omnibees – plataforma de soluções tecnológicas – com o objetivo de ampliar e digitalizar o estudo InFOHB por meio de soluções com análises de dados e tendências do mercado hoteleiro.

Workshops, treinamentos específicos e webinars com parceiros importantes para diversas áreas da hotelaria também estão programados para o ano de 2022, assim como as rodadas de negócios promovidas com a participação dos decisores da área de suprimentos das redes hoteleiras e diversos fornecedores de produtos e serviços.

Leia também

B2B.reservas se torna mantenedora do FOHB

A B2B.reservas, travel tech brasileira líder em distribuição corporativa no país, torna-se mantenedora do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade que reúne as mais importantes redes hoteleiras com