O FOHB realizou a primeira edição de 2017 do Encontro Corporativo de Compras em São Paulo, no Novotel São Paulo Jaraguá Conventions. Durante todo o dia, redes hoteleiras associadas ao FOHB e fornecedores dos segmentos de alimentos e bebidas participaram do evento, que teve como objetivo promover reuniões comerciais, com apresentações de produtos.
O Encontro Corporativo de Compras buscou repetir o sucesso da edição de 2016. Segundo os números levantados com os participantes, as 80 reuniões realizadas geraram 600 mil reais em soma de vendas. Neste ano, o evento cresceu e aconteceram 110 reuniões de negócios somente com fornecedores de Alimentos e Bebidas.
Na parte da manhã, cada fornecedor fez sua apresentação para todos os compradores das redes participantes, destacando seus benefícios e diferenciais. Durante a tarde, houve rodada de negócios em mesas de reunião individuais, onde os compradores do setor hoteleiro apresentaram suas necessidades aos fornecedores. O evento contou também com a degustação de diversos produtos.
As seguintes redes hoteleiras associadas estavam presentes: AccorHotels, Atlantica, BHG, Bourbon, Deville, Estanplaza, GJP, Hotelaria Brasil, IHG, Slaviero e Travel Inn. A lista de fornecedores presentes incluiu: Bom Sabor, Café Santa Mônica, Catupiry, Coca-Cola FEMSA Brasil, Danone Professional, Friboi, Forno de Minas, Itambé, La Pastina, Nestlé Professional, Panidor e Seara.
Os equipamentos de áudio e vídeo foram fornecidos pela R1 Soluções Audiovisuais, parceira mantenedora do FOHB. O Novotel São Paulo Jaraguá Conventions também apoiou o encontro