Com grande adesão, XVI Encontro Comercial FOHB promove debates sobre o presente, o futuro e os profissionais da hotelaria

Pesquisar

Compartilhe

A última quarta-feira foi de muitos debates e networking no XVI Encontro Comercial FOHB, que aconteceu no Novotel Center Norte, em São Paulo. O evento contou com cerca de 250 convidados, entre executivos das áreas comerciais, de marketing e distribuição das redes associadas à entidade, que lotaram a sala de convenções.

Com o tema “Vendedor estratégico: o olhar da rentabilidade nas vendas em hotelaria”, esta edição do Encontro Comercial promoveu uma série de debates sobre tendências, gerenciamento de clientes e negociações dentro das vendas hoteleiras. O foco principal foi mostrar aos profissionais do setor a importância de se pensar a atividade comercial de forma mais estratégica.

As boas-vindas ficaram por conta Flávia Matos, Diretora Executiva do FOHB, e César Nunes, Vice-Presidente de Marketing & Distribuição do FOHB. Já a abertura do evento foi protagonizada por Manuel Gama, presidente do FOHB, que ressaltou a importância da união do setor nesse momento. “Eu já vivi várias crises neste país. Nós chegamos a ter inflação de 80% ao mês e sobrevivemos. E nós temos algo agora que não tínhamos antes, nós éramos desunidos. Esta crise é momentânea, mas pode perdurar mais se não nos unirmos”, completou.

Realizada por Paulo Salvador, da Intercity, a primeira palestra do dia abordou as tendências na hotelaria, o que mudou e quais os impactos na dinâmica de vendas. Em seguida aconteceu o painel da HSMAI, com o tema “O vendedor hoteleiro pela visão do mercado”. O debate teve Gabriela Otto (HSMAI) como mediadora e Emili Ronconi (Intercity), Gustavo Santana (Decolar), Milene Amorim (Transamérica) e Pilar Osório (Travelclick) como painelistas.

O segundo período do evento começou com o bate-papo: “Crise econômica – o que ainda está por vir e os impactos na hotelaria”, que contou com a participação de por Ronald Bonadona, Senior Advisor AccorHotels e Vice-presidente do Conselho FOHB, e Juan Jensen, Sócio da 4E Consultoria e professor do Insper. Segundo Bonadona, o início da recuperação da economia em 2016 virá, sobretudo, do setor externo, com mais exportações e menos importações.

Mediado por Paulo Frias (Accor Hotels), o painel com o tema “Gerenciamento de clientes com o olhar da rentabilidade”, contou com a presença de Daniela Pereira (IHG), Gustavo Syllos (Costa do Saíupe) e Jeferson Munhoz (Bourbon).

O último painel do dia, que teve César Nunes (Royal Palm Plaza) como moderador, trouxe ao palco André Tambosi (BHG), David Pressler (IHG) e Paulo Brazil (Slaviero), para discutir “Negociação e prospecção de clientes”.

O evento contou com o patrocínio da Bematech, R1 Soluções Audiovisuais e RateGain; apoio da AccorHotels e HSMAI.

Confira aqui as fotos do evento.

Leia também