A edição deste ano do Fórum Nacional de Hotelaria, organizado pelo FOHB-Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, aconteceu no último 18 de setembro, no WTC Events Center, em São Paulo, e recebeu pelo quinto ano consecutivo alguns dos mais importantes nomes do universo corporativo, com destaque para a indústria da hospitalidade, debatendo cenários, perspectivas, estratégias e insights.
Com o tema “Artistas da transformação”, o evento teve seu início com discurso de Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, e Eduardo Giestas, presidente do conselho de administração da entidade e CEO Atlantica Hospitality International.
Em seguida, o jornalista especializado em economia, Carlos Alberto Sardenberg, apresentou o tema “Brasil, da macroeconomia ao setor de serviços. O importante negócio de viagens”. Após, foi a vez de Cristiano Vasques, sócio-diretor da HotelInvest, explanar sobre o Panorama da Hotelaria HI e FOHB, com os mais recentes dados sobre a hotelaria no país.
Roland Bonadona, diretor da Bonadona Hotel Consulting, apresentou o “Caminho do cashflow” na indústria da hospitalidade. Na sequência, “Escassez de talentos: Como transformar desafios em oportunidades na contratação de mão de obra” foi um incrível talk show com Sofia Esteves, fundadora e presidente do conselho da Cia de Talentos/Bertha, colunista das revistas Exame e Valor Econômico, uma das maiores influenciadoras do Brasil nesse assunto e conduzido por Trícia Neves, sócia-diretora da Mapie.
Ana Paula Arbache, sócia, CEO da Arbache Innovations e doutora em ESG; Roberto Dotta, sócio-fundador e CEO da WeWe Plataforma de Projetos Ambientais; Raquel Ogando, líder global de Reputação da BRF e Gilberto Albuquerque, fundador e CEO da Kadmotek Venture, debaterem o grande tema do momento: ESG: Conhecimento e Ação.
Paralelamente, na sala W City, aconteceu a sessão especial “Google Tools for Hotels: How to maximize your hotel’s direct bookings” com os executivos Sanjay Vakil, senior product manager, e Christine Ellenburg, Global Product Lead for the travel industry, ambos do Google.
Hoffmann Túlio, treinador do Fluminense Football Club Feminino, e Flávia Gil, zagueira titular, promoveram um show de bola com o tema “Para ganhar o jogo, não podemos perder o vestiário”, palestra motivacional oferecida pela RenTV.
David Pavelko, global travel business development no Google, divulgou dados de uma pesquisa sobre experiências de viagem e como as ferramentas do Google ajudam nessa jornada no Google Travel: Reimagining the Travel Experience.
Em um espetáculo surpresa, inédito e consagrado internacionalmente, Henry e Klaus surpreendeu o público, mostrando que “O Impossível é uma Ilusão!”. O show, patrocinado pelo Grupo R1, encerrou a mais importante jornada da hotelaria nacional.
O Fórum Nacional de Hotelaria é um evento organizado pelo FOHB e patrocinado por grandes empresas parceiras:
>> Patrocínio Master: Grupo R1
>> Mantenedores: Anuga Select Brasil, BRF, CVC corp, Equipotel, Google, Grupo R1, Harus, Omnibees, RenTv, Shift Mobilidade Corporativa, TOTVS, VEJA IT
Patrocínio Diamante: CNC e Realgems
Patrocínio Ouro: B2B reservas, Expo Telecom e KV Conteúdo
Patrocínio Prata: Copastur, Grand Cru, OTA Insight e RCI
Apoio Institucional: Visite São Paulo
Hotel Oficial: Sheraton São Paulo WTC Hotel
Café Oficial: Nespresso
Apoio: ABIH, Amenix, Catupiry, Intercity Hotels, Resorts Brasil, Vice-versa e WeWe