NOTÍCIAS

Tecnologia na hotelaria é tema de evento organizado pelo FOHB e TOTVS

Os avanços tecnológicos modificaram, como em outros setores, a forma de operar, administrar e comercializar na indústria hoteleira. O FOHB e a TOTVS realizaram nos dias 22 de março e 11 de abril, em Porto Alegre e Salvador, um evento exclusivo a associados para debater a revolução digital na hotelaria.
O principal objetivo foi trazer novos olhares e ferramentas para os hoteleiros de como melhorar a interação com o hóspede e controlar e organizar as operações hoteleiras com o uso da tecnologia.
Mobilidade, Transformação Digital, Integrações entre sistema foram alguns dos temas conduzidos por Paula Melo e Beto Sobrinho.
Para o diretor executivo do FOHB, Orlando de Souza, “não é mais possível considerar tecnologia como diferencial. Tornou-se uma commodity a ser utilizada em todas as áreas e níveis na hospitalidade. O uso das novas ferramentas otimiza recursos e facilitam a estada dos hóspedes”. Cláudio Cordeiro da TOTVS afirma “hoje em dia falar de tecnologia é como ir ao supermercado ou a padaria, faz parte do nosso dia a dia, a grande evolução de tudo, é entender o que ela tem de bom a nos proporcionar, desde fortalecer o vínculo com o hóspede até mesmo fazer uma marca forte e ligada as tendências do mercado. Não poderíamos ficar fora disso, e durante alguns meses temos observado as necessidades do mercado, para trazer a todos a melhor forma de tratar o seu hóspede, cativá-lo e fidelizá-lo. Aliar a tecnologia com a comodidade é quase impossível de não fazer uma pessoa feliz.”