O que fazemos

O FOHB desenvolve projetos diversos em cada um de seus eixos de atuação. No triênio 2015-2018, a atuação da entidade estará centrada em 3 frentes:

Competitividade setorial, promovendo o aumento da competitividade da hotelaria nacional

Desenvolvimento de talentos, incentivando a valorização da carreira em hotelaria e a profissionalização do setor

Estudos e tendências, conduzindo estudos sobre o desempenho do setor e suas principais tendências

Projetos de destaque

EVENTOS

O FOHB tem um calendário de eventos periódicos, realizados tanto com o objetivo de potencializar os negócios das redes associadas, como de formar suas equipes. Entre eles se destacam o Workshop FOHB, rodada de negócios itinerante que tem como público-alvo gestores e agências de viagens corporativas; e o Encontro Comercial FOHB, que reúne anualmente mais de 200 representantes da área comercial das redes associadas em uma jornada de um dia de treinamento.

GRUPOS DE TRABALHO

As iniciativas do FOHB são pautadas em áreas como Comercial, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Suprimentos, Segurança, Jurídica, Controladoria, entre outras. Cada uma delas possui um grupo de trabalho específico, formado pelos principais executivos das redes associadas, que desenvolvem e discutem os projetos no âmbito destes temas a partir de reuniões realizadas periodicamente.

PESQUISAS

A entidade realiza periodicamente pesquisas e estudos diversos junto às redes associadas. Algumas delas podem ser conferidas aqui. Há ainda pesquisas de acesso exclusivo às redes associadas, como o Estudo da Oferta Atual e Futura, que traça um panorama da evolução esperada para a oferta hoteleira até 2010; a Pesquisa de Remuneração Direta; pesquisas sobre canais de distribuição, entre outras.

REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

O FOHB atua ativamente na interlocução com as distintas esferas governamentais para identificar e apoiar ações que aumentem a competitividade do setor. A partir do acompanhamento de projetos de lei relacionados à hotelaria, assim como participação ativa no Conselho Nacional de Turismo, a entidade mantem sua atuação de representação institucional.