Pesquisas & Estudos

Placar da Hotelaria

Estudo desenvolvido pela consultoria Hotel Invest em parceria com o FOHB e o Senac–SP com o objetivo de informar investidores sobre os mercados hoteleiros nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Infohb

Informativo mensal elaborado pelo FOHB que apresenta os principais indicadores de desempenho da hotelaria no Brasil – taxa de ocupação, diária média e RevPAR – em algumas das maiores cidades do país.

Análise Curvas de Recuperação

Estudo elaborado pelo FOHB e Roland Bonadona, composto por curvas que analisam o desempenho do setor através dos três principais indicadores da atividade hoteleira: TO (taxa de ocupação), DM (diária média) e RevPar (receita de hospedagem por apartamento disponível por dia).

Hotelaria em Números

Estudo desenvolvido pela consultoria Jones Lang LaSalle Hotels, com o apoio do FOHB e ABR, que apresenta um dimensionamento e panorama de desempenho dos meios de hospedagem do país.

Oferta de Disponibilidade Hoteleira

Indicador semanal elaborado pelo FOHB, com apoio de Roland Bonadona, que apresenta dados de informação sobre o percentual de hotéis abertos e fechados no país no período de crise do COVID-19. O universo da pesquisa cobre todas as regiões e categorias de hotéis.

Perspectivas de Desempenho da Hotelaria

Sondagem de expectativas de desempenho da hotelaria para os anos de 2018, 2019 e 2020, realizada com base em consulta às redes hoteleiras associadas ao FOHB.

Retoma São Paulo

Estudo apresentado por Pedro Cypriano da HotelIvest, no webinar Retoma São Paulo, dia 20 de outubro de 2021.