Notícias

FOHB dá depoimento sobre crescimento da diária média em 2018

O FOHB foi destaque em  matéria publicada no dia 23 de janeiro pela Folha de S. Paulo, também na coluna Mercado Aberto,  cuja editora é Maria Cristina Frias. Em conversa com o jornalista Igor Utsumi, Orlando de Souza, diretor executivo da entidade, apresentou dados de crescimento na ocupação e na diária média dos empreendimentos hoteleiros do Brasil em 2018, após uma retração sofrida nos últimos dois anos.  

FOHB fala para o Mercado Aberto da Folha de São Paulo

O jornal Folha de S.Paulo publicou em sua coluna Mercado Aberto, no último dia 30 de janeiro, uma matéria que aborda a ocupação de hotéis durante o Carnaval, com destaque para a cidade de São Paulo, onde houve um grande crescimento dos blocos de rua. Orlando de Souza, diretor executivo do FOHB, foi entrevistado e explicou para o jornalista que esse feriado ainda não aumenta a ocupação dos hotéis na cidade. Leia a matéria completa abaixo:

O FOHB deseja Boas Festas

“Transformando dados em negócios” foi o tema do curso do FOHB em parceria com o Observatório do Turismo

O FOHB realizou, em 28 de novembro, a terceira e última edição do curso “Transformando dados em negócios”, no hotel Slaviero Executive Jardins. Voltado para gerentes e líderes das áreas de Marketing, Vendas, Revenue e Distribuição, o treinamento foi realizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisa da SPTuris, com grande experiência em estudo de dados, e ministrado por Fábio Montanheiro, coordenador do núcleo. O objetivo do curso foi orientar a tomada de decisões que possam impactar os negócios de forma positiva. O encontro ensinou, por meio da estruturação e análise […]

40 Anos da Accorhotels no Brasil

O FOHB prestigiou o evento que comemorou os 40 anos da AccorHotels na hotelaria brasileira. Para celebrar a marca, o CEO da AccorHotels Brasil, Patrick Mendes, reuniu seus antecessores, parceiros e fornecedores em uma festa no Novotel Morumbi, primeiro hotel aberto no Brasil com a administração da rede.