Notícias

O FOHB deseja Boas Festas

“Transformando dados em negócios” foi o tema do curso do FOHB em parceria com o Observatório do Turismo

O FOHB realizou, em 28 de novembro, a terceira e última edição do curso “Transformando dados em negócios”, no hotel Slaviero Executive Jardins. Voltado para gerentes e líderes das áreas de Marketing, Vendas, Revenue e Distribuição, o treinamento foi realizado em parceria com o Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, núcleo de pesquisa da SPTuris, com grande experiência em estudo de dados, e ministrado por Fábio Montanheiro, coordenador do núcleo. O objetivo do curso foi orientar a tomada de decisões que possam impactar os negócios de forma positiva. O encontro ensinou, por meio da estruturação e análise […]

40 Anos da Accorhotels no Brasil

O FOHB prestigiou o evento que comemorou os 40 anos da AccorHotels na hotelaria brasileira. Para celebrar a marca, o CEO da AccorHotels Brasil, Patrick Mendes, reuniu seus antecessores, parceiros e fornecedores em uma festa no Novotel Morumbi, primeiro hotel aberto no Brasil com a administração da rede.

FOHB promove Workshop de Distribuição em São Paulo

O FOHB realizou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, o Workshop “O impacto dos meios de distribuição na sustentabilidade futura da hotelaria” no hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera, em São Paulo. Voltado para CEOs, Diretores de Vendas e Diretores Operacionais das redes associadas, o encontro teve o objetivo de discutir o futuro da distribuição com grandes players do mercado. O Workshop foi idealizado pelo Comitê de Distribuição, que pertence ao Grupo de Marketing & Distribuição da entidade. Grandes players apresentaram os planos de suas empresas para os próximos anos, como Cristiano Placeres, Diretor de Produtos CVC; e Luiz Ferrinho, CEO da […]

FOHB – 15 Anos de História

Em 02 de dezembro de 2002, nascia o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil. A criação dessa associação foi uma conseqüência natural do desenvolvimento cada vez mais acelerado de uma hotelaria calcada em marcas e redes, complementando o progresso tradicional da hotelaria independente. A necessidade de abrir um espaço para discussão de assuntos que tocavam mais particularmente as redes fez com que, naquele ano, 11 redes se unissem em torno desse propósito. Hotelaria Accor Brasil, Atlântica Hotels, Blue Tree Hotels & Resorts, Brasturinvest, Companhia Tropical de Hotéis, Estanplaza Administradora Hoteleira, Hotéis Deville, Bourbon Hotéis, Intercity Hotéis, Posadas Sudamérica […]