FOHB PROMOVE O III FÓRUM NACIONAL DA HOTELARIA

Pesquisar

Compartilhe

Depois de duas edições presenciais muito bem sucedidas, em 2018 e em 2019, o FOHB realizou a terceira edição do Fórum Nacional da Hotelaria, que teve como tema “Um ano em que nada aconteceu e tudo mudou. Vamos juntos preparar a hotelaria brasileira para 2022?” no dia 18 de novembro de 2021, no Transamérica Expo.

Entre abril e setembro de 2021, o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros, em parceria com a Mercado&Consumo realizaram uma série de encontros digitais intitulada “Trilhas de Conhecimento”, contendo 6 webinars em que diversos temas e estudos sobre a hotelaria e a retomada foram abordados. Todos os vídeos já estão disponíveis no canal do YouTube do FOHB.

A edição 2021 do Fórum Nacional da Hotelaria adotou, pela primeira vez em sua história, o formato híbrido, e contou com a presença física de 100 convidados aproximadamente, respeitando todos os protocolos de biossegurança. Para o público, um link foi disponibilizado para inscrição e transmissão ao vivo do evento.

A programação do Fórum teve início às 09h30 com abertura feita por Orlando de Souza, presidente-executivo do FOHB e Eduardo Giestas, CEO Atlantica Hospitality International e presidente do conselho do FOHB. Todo o evento foi moderado por Aiana Freitas, editora chefe da plataforma de comunicação Mercado&Consumo.

Em seguida, André Sacconatto, Sócio da Gouvêa Analytics e consultor da FecomercioSP, apresentou dados macroeconômicos e seus impactos nos negócios para os próximos meses, incluindo cenário possível de vacinação, dados econômicos internacionais, diplomacia com EUA e China e expectativa inflacionária, contribuindo para elaboração de estratégias e decisões dos gestores.

Pedro Cypriano, sócio-diretor HotelInvest, e Orlando de Souza debateram dados setoriais, analisando oferta, ocupação, diárias, além de orçamentos 2022 e potencial econômico que irão refletir nos negócios do próximo ano.

Para encerrar o encontro, Flávio Rocha, acionista e o principal executivo do Grupo Guararapes, que inclui a rede de Lojas Riachuelo, levou experiências e inovações do varejo que podem colaborar com o setor da hotelaria.

“O Fórum é o principal e mais qualificado evento do setor, com conteúdo relevante e estratégico tanto aos profissionais da hotelaria como a toda cadeia envolvida, como fornecedores, investidores, indústria do turismo”.  Comenta Eduardo Giestas, CEO Atlantica Hospitality International e presidente do conselho do FOHB

Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, “ O número de participantes tem crescido a cada edição. Além disso, existe uma demanda para novos espaços. O Transamérica, com DNA 100% brasileiro, é um ícone da hotelaria nacional e também ficou honrado em sediar a 3ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria.”

O Fórum Nacional da Hotelaria do FOHB contou com os seguintes mantenedores: Grupo R1, Elo, CVC Corp, Equipotel, Omnibees, Vega IT, Harus e TOTVS. Além dos patrocinadores: CNC e RCI.

Leia também