O FOHB, preocupado e sensível às políticas de inclusão e diversidade, comemora o lançamento da ferramenta Audima em seu site, permitindo que todo o conteúdo seja reproduzido por áudio para pessoas com baixa visão, assegurando maior acessibilidade.
Projetos inclusivos já fazem parte da estratégia do FOHB. O site da entidade conta atualmente com a ferramenta Hand Talk, que possibilita a tradução do conteúdo para LIBRAS.
Para o gerente de parcerias da Audima, Luiz Eduardo Pedroza, a aquisição da nova ferramenta reforça o comprometimento do FOHB com a acessibilidade. “O FOHB, além de reunir informações do mercado hoteleiro, é uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à informação, ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de operadores hoteleiros que se tornam acessíveis demonstram a preocupação com a inclusão digital e se posicionam como inovadores no mercado”.
Já Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, ressalta a importância de ter um conteúdo de fácil acesso. “Há uma preocupação constante da entidade com acessibilidade. Vivemos um cenário de maior consciência das diferenças e de novas tecnologias que visam melhorar o atendimento às pessoas com deficiência. Além disso, a indústria hoteleira vem investindo em capacitação de seus colaboradores assim como na adaptação de seus empreendimentos
Encontro secreto do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil
No dia 10 de abril de 2024, o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB – deu início a uma série de encontros de relacionamento, reunindo executivos das redes