NOTÍCIAS

FOHB, AccorHotels e Instituto Ana Rosa mantêm parceria de responsabilidade social

Responsabilidade social é um tema que já integra, com relevância, as estratégias das grandes empresas hoteleiras.

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realizou, em parceria com a AccorHotels e Instituto Ana Rosa, um encontro especial para os alunos e profissionais do instituto, renovando  uma parceria que prevê ações com objetivo de apoiar crianças e jovens em condições de vulnerabilidade.

A ação contou com palestras motivacionais ministradas por Maurício XavierAdriano Cucato, chefs de cozinha dos hotéis da AccorHotels, além de Celso Silva, Jair Abril e Gersio Pinto, que fazem parte do projeto do “cozinheiros sem fronteiras”, levando grandes chefs para palestrar e ensinar na prática a realidade das grandes cozinhas para os alunos do instituto e foi seguida de um almoço.

O Instituto Ana Rosa é uma iniciativa particular de assistência social e formação profissional do Brasil, que atende mais de 1.000 crianças e jovens. O objetivo do instituto é proporcionar melhores condições de vida, educação, proteção e segurança a crianças e jovens provenientes de famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social. 

“O FOHB incentiva e promove ações de responsabilidade social ligadas à indústria hoteleira.  Trata-se de uma questão que faz parte da nossa missão: a busca de oportunidades que unam redes e organizações sociais para o bem comum. Podemos através de institutos como o Ana Rosa, oferecer mais possibilidades de um  futuro promissor a muitos jovens”, afirma Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.