NOTÍCIAS

Nova diretoria do FOHB toma posse em evento no Museu da Língua Portuguesa

Na noite 23 de abril de 2015 o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP), recebeu convidados especiais do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) para a cerimônia oficial de apresentação da nova diretoria, que estará à frente da entidade durante o novo triênio (2015-2018).

Na ocasião, cerca de 100 convidados entre autoridades, presidentes de redes hoteleiras associadas e entidades do setor estiveram presentes para acompanhar o evento, que contou com apresentação da retrospectiva da gestão do presidente atual, Roberto Rotter (2012-2015), das gestões anteriores, e ainda com a nomeação oficial do novo presidente, vice-presidentes e conselheiros eleitos.

Rotter, que comandou a entidade por quase cinco anos, passará o cargo no dia 1º de maio para Manuel Gama, presidente da rede Travel Inn, responsável pelo próximo triênio. Nesse novo período, Roberto Rotter presidirá o conselho consultivo do FOHB.

Em sinergia com o crescimento do mercado de hotelaria ao longo dos próximos anos, o FOHB trabalhará em três principais frentes de atuação neste próximo triênio, sendo elas: aumento da competitividade setorial, desenvolvimento de talentos e realização de estudos e identificação de tendências, especialidades desenvolvidas pela entidade nesses mais de 12 anos de mercado.

O recente estudo da oferta futura FOHB, edição 2014-2020 (de 10 de fevereiro de 2015), mostra o crescimento dos empreendimentos hoteleiros por todo o Brasil. Somente entre os associados, que representam as 26 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais instaladas no Brasil, estão previstos 408 novos hotéis, o que representa 65% de aumento na oferta de novos empreendimentos até 2020. Em número de UH´s, a previsão é de um acréscimo de mais de 70 mil apartamentos, com 75% de aumento em seis anos (até 2020).

Criado em 2002, os hotéis das redes associadas ao Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil estão presentes em 148 cidades brasileiras, totalizando 630 hotéis e 104 mil UHs (unidades habitacionais) em 24 estados e no Distrito Federal.

A cerimônia teve a participação dos Chefs Especiais (projeto de inserção e autonomia de pessoas com Síndrome de Down através da gastronomia), responsáveis pelo coquetel do evento. A R1 Soluções Audiovisuais, a Cave Antiga, a Nespresso, a Alessandra Leone Decoração e o Museu da Língua Portuguesa completaram o time de apoiadores do evento.